domingo, 23 de março de 2014

COLUNA DO ZUAMY 23/03/204 - TEMA DE HOJE DEMOCRACIA OU MILITARISMO?



   Nesta semana lembramos do golpe militar de 1964, que completou 50 anos. Foi um período muito delicado para a história do Brasil, mas nessa época as leis brasileiras funcionava e lugar de bandido e assassino era na cadeia. Por isso a População brasileira tem uma pequena saudade desse regime.
   No regime atual que reger o Brasil que e a democracia as leis não funciona conforme a população deseja, com leis brandas para assasinos e para políticos corruptos que infestou a capital brasileira chamada Brasília.

NOTA 01

   Nada mudou em Palmares e na Mata Sul de Pernambuco, nenhuma Indústria foi instalada e expectativa de dias melhores virão e "0"

NOTA 02



   No último dia 19 de Março foi comemorado em Joaquim Nabuco o dia de São José Padroeiro da cidade, durante há tarde teve a procissão ladeada de autoridades locais,  estaduais e devodos do santo e na festa pagã na sexta - feira teve o Show de Limão com Mel que voltou a ser realizada no pátio de eventos na entrada da cidade. Quem foi para o show com limão com mel elogiou a organização do evento, pois foi realizada no pátio em um local mais amplo do que antes na praça Agamenon Magalhães,  pois no centro da cidade era um local muito apertado.

NOTA 03 

Caso refinaria Pasadena "PETROBRAS E A PRESIDENTE DILMA".

Se realmente os políticos de Brasília honrasse o seu dever de fisacalizar o nosso dinheiro, iria apontar os verdadeiros culpados dessa compra corrupta dessa refinaria nos EUA, pois já sabemos que tudo vai termina em pizza.


O CONTO DO VIGÁRIO PARTE 02 - COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS - PSB. "SEMPRE ELE".


   O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acaba de anunciar, no encontro de prefeitos, no Centro de Convenções, em Olinda, mais verbas para os cofres municipais. Entre os prefeitos, já havia essa expectativa de que o novo Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) fosse anunciado na abertura do Congresso dos Municípios, nesta segunda-feira (17).

  Apesar de deixar o governo dentro de menos de um mês, o governador socialista informou que aprovou uma verba de R$ 241 milhões para o FEM. No ano passado, o volume de recursos repassado para o FEM somou R$ 221 milhões.

   Eduardo Campos fez questão de frisar que fechou o valor em uma reunião na sexta-feira passada com o vice-governador João Lyra, que assume o governo com a sua desincompatibilização para disputar a Presidência da República, a partir de abril.

   Eduardo Campos também prometeu que os recursos seriam repassados logo e que a burocracia seria mínima. O governo tem pressa porque 2014 é ano eleitoral e os prazos são mais curtos.

“Se Eduardo Campos anunciar mais rápido, fica mais distante da eleição para não dar uma conotação política”, observou, ainda em fevereiro, o prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa. Há dois meses, o governo de Pernambuco alertou os prefeitos do Estado sobre o prazo de conclusão das obras que receberam recursos do FEM.

    De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os números eram “preocupantes”, pois mais da metade dos planos de trabalho estavam com menos de 60% das obras executadas. As obras pactuadas devem ser concluídas até 30 abril. Porém, até então, dos 454 planos de trabalhos que recebem recursos do FEM, apenas 145 (43%) estavam com 60% ou mais das obras executadas. 
  Só quando atingem esse patamar, os prefeitos podem enviar uma declaração e solicitar a vistoria das obras para, então, receberem o pagamento da terceira parcela do fundo. A quarta parcela só é paga no término das obras e com a prestação de contas apresentadas.
  “A gente está bem preocupado com esse número porque temos um prazo para conclusão dessas obras. Caso tenha o FEM 2014, o pagamento só poderá ser feito quando essas obras tiverem concluídas. Tem que correr porque é um ano eleitoral e repasse para município só pode ser feito até junho”, avisou a Seplag aos prefeitos no começo do ano.

   Preocupados com a inviabilização de um segundo FEM devido ao possível não cumprimento do prazo, a Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe) chegou a deliberar pela a criação de uma “comissão de sondagem” para debater a questão com o governador Eduardo Campos (PSB).

  Os prefeitos Adenilson Pereira (Salgadinho), José Evilásio (Taquaritinga do Norte), Eduardo Tabosa (Cumaru) e José Patriota (Afogados da Ingazeira) ficaram encarregados de fazer a consulta ao governador.

   O secretário da Fazenda e pré-candidato à sucessão estadual, Paulo Câmara (PSB), já foi citado em evento realizado na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

ESSA NOTA AI EM CIMA FOI TIRADA DA IMPRENSA.

  Vou fazer um pequeno resumo desse anunciou do nobre Governador Eduardo Campos para entender melhor e um golpe de mestre. Todos lembram que 2013 foi o pior ano para os Prefeitos do Brasil, e principalmente em Pernambuco com a queda do FPM, Agora pergunto! Porque o nobre Eduardo Campos não fez esse socorro no ano passado? quando os Prefeito aqui na Mata Sul demitiram em massa os funcionários contratados? Enquanto isso a AMUPE corre para cima como carniça para essa bondade eleitoreira do Governador Eduardo Campos - PSB.  

Post : ZUAMY
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.