quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sócio majoritário da Laser Eletro é preso por receptação de televisores roubados.




A Operação Tela Plana, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, recuperou 46 televisores roubados e terminou com a prisão do sócio majoritário das lojas Laser Eletro, o chinês Tzeng Guo Uen, de 55 anos. O homem foi detido na sede do escritório da empresa, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por receptação qualificada.

Segundo a polícia, no dia 31 de março, uma carga com 460 televisores que seguia de Manaus (AM) para São Paulo (SP) foi roubada quando o caminhoneiro que fazia o transporte parou para abastecer em um posto de combustíveis em Minas Gerais. Toda a carga foi levada. Em abril, a Laser Eletro adquiriu o material e começou a revender. Em julho, uma das compradoras percebeu que a TV comprada estava quebrada. Ela acionou a assistência técnica que, por sua vez, contactou a distribuidora e descobriu que o produto havia sido roubado. O caso foi levado para a delegacia e as investigações tiveram início.

Foram apreendidos 46 televisores em 12 lojas da Laser Eletro no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e até Carpina, incluindo shopping centers. Devido ao crime, o chinês deverá ser encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel) ainda nesta terça-feira (16). A pena é de até oito meses.

Produtos roubados
A Polícia Civil adiantou que disponibilizará no site oficial o número de série dos aparelhos roubados em março para que os compradores façam a devolução. De acordo com os investigadores, quem for encontrado com o material roubado (sem comprovaçao com nota fiscal) também pode ser preso por receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.