Diante de quatro governadores e um ministro do PSB reunidos ontem em
Salvador, a presidente Dilma Rousseff reforçou os agrados do Planalto ao
partido aliado.
Dilma anunciou investimentos de R$ 1,8 bilhão para "resolver
estruturalmente o problema da seca", que atinge a região dos políticos
presentes na reunião da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do
Nordeste).
A seca no Nordeste e a necessidade de apoio federal vinham sendo tema de
queixas do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo
Campos.
A sigla foi a que mais cresceu proporcionalmente nas últimas eleições
municipais, e em muitos casos aliada a legendas de oposição ao Planalto,
o que ensejou especulações sobre possível "voo solo" de Campos em 2014.
Questionado sobre o assunto, Campos desconversou, citando "convencimento
político de que não podemos encurtar o mandato da presidenta". "Esse é o
jogo que a oposição quer."
Sem entrar em detalhes, Campos disse ter conversado com Dilma sobre seus
projetos para 2014, mas minimizou declaração do governador do Ceará,
Cid Gomes (PSB), que sugeriu seu nome como vice em eventual chapa de
reeleição.
Além de Cid e Campos, participaram do encontro
os governadores do PSB Ricardo Coutinho (Paraíba) e Wilson Martins
(Piauí), além de representantes e governadores dos outros Estados do
Nordeste, mais Minas Gerais e Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.